quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Boa tarde!!!
Já fez sua fanpage??? 
Então vamos para o "2º PASSO PARA O SUCESSO" 

IMAGEM

Precisamos cuidar da nossa fanpage, pois ela é a nossa imagem...

1- Podemos fazer um logotipo legal ou quem não sabe ou não tem tempo, pague alguém para fazer, eu ganhei meu "logo" (abaixo) e minha mascotinha (abaixo) da amiga Jéssica Oliveira e simplesmente AMEI! Indico  para quem precisar.
Fanpage da Jéssica-> https://www.facebook.com/CaseandoSonhosByJessicaOliveira?fref=ts

2- Se você não sabe fazer e não tem como pagar, pegue uma foto de uma das suas artes e coloque. Não aconselho colocar sua própria foto, pois você quer divulgar o seu trabalho e não sua pessoa, certo?

3- Sobre fotos... EU PRECISO FALAR!!!
Vejo cada coisa por aí que dá medo! rsrsrs. Temos que nos empenhar para tirar fotos lindas, com foco, com um plano de fundo apresentável, não dá pra colocar uma tiara em cima de uma máquina de lavar, tirar foto e colocar na fanpage... kkkkk #prontofalei....  Vocês têm que ter um tecido só pra isso, eu uso um pedaço de tecido de  pelúcia, coloco as artes e tiro a foto, as vezes coloco também umas pedras ou colares pra dar um charme... Gosto de usar também um um pedaço de cetim preto para artes que tenham detalhes em branco.

4- Tire as fotos com o dia claro, pois a noite as luzes mudam a cor das peças, principalmente feltro e pode não ficar legal...

5- Por inúmeras razões não gosto de tirar foto de trabalhos em feltro com flash... uma delas é a alteração da cor... Então tiro as fotos de manhã, perto da janela e sem flash.

6- Coloque seu nome ou o nome de sua fanpage em todas as fotos dos seus trabalhos!!! Isso evita que alguns espertinhos peguem sua foto e coloquem o nome deles... Já vi diversos casos... E dessa forma você estará divulgando sua marca :)  Se você não sabe fazer isso, eu te ajudo!!! Veja meu vídeo abaixo e aprenda a colocar nome na foto sem precisar instalar programas:



Já fizemos a fanpage e cuidamos da imagem... próximo passo, DIVULGAÇÃO!!! AGUARDEM!!!

Bjs
Cris Albuque

12 comentários:

  1. Oi Cris adorei as dicas, muito obrigada!!!
    No caso das fotos não tem como tirar o screep.net de baixo?
    e sou iniciante em feltro, será que não é cedo pra ter uma mascotinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, existem outros programas que vc pode usar que não deixam nome, photoscape é um, mas vc precisa instalar. A mascotinha não é essencial, mas é agradável... bjss

      Excluir
  2. Dicas preciosas de uma pessoa preciosa!!!! Obrigada...

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente ameiiiiiiiiii as dicas!!! Obrigada Cris ansiosa já para o próximo post!

    ResponderExcluir
  4. Está tudo tão explicadinho q não há como errar.. esta semana vou providenciar fotos de meus trabalhos. Sou apaixonada por artesanato q procuro fazer tudo q gosto, mas meu carro chefe é toalha de lavabo bordada com ponto smoking, vc conhece este trabalho?

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas..... Estou adorando esse blog e os "pulos dos gatos" também !!!! È sempre um prazer ler o q vc tem para nos ensinar. Obrigada ! bjos.

    ResponderExcluir
  6. a minha página tem uma capa linda que minha filha (ela é web designer e design gráfico) fez para mim...agora está criando a logo. A página de artes de gigi está ficando show de bola.

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas Cris Obrigado!!!! bjos e amanha venho ver o que tem de novo...

    ResponderExcluir
  8. As dicas de hoje são fáceis... Mais ainda estou começando e anda difícil fazer grandes investimentos, a mascotinha e arte ficam caras pra mim hoje.

    ResponderExcluir
  9. OLá Cris. Adorei essa dica. Gratidão hoje e sempre. bjs

    ResponderExcluir